Peditório põe bombeiros contra ex-combatentes

Os bombeiros voluntários da Ericeira, Mafra e Torres Vedras acusam os colaboradores da Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra (APVG) de andarem vestidos com fardamento idêntico ao seu e usarem indevidamente o nome das corporações em peditórios de rua.
16.08.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Peditório põe bombeiros contra ex-combatentes
Bombeiros de Torres Vedras (na foto), Ericeira e Mafra protestam Foto Jorge Godinho
“Não somos contra a campanha. A única coisa que apontamos a tudo isto é que andem a usar o nome de três corporações de bombeiros, em proveito de outrem”, disse ao CM José Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Ericeira.
Os alegados membros da APVG fazem-se transportar numa carrinha branca e começaram a fazer os primeiros peditórios há cerca de 20 dias. Vestidos com calças azuis e camisola e boné vermelhos, os autores dos peditórios abordam os condutores em entroncamentos ou zonas de acesso a auto-estradas.
Assim que receberam as queixas, os comandantes das três corporações contactaram de imediato a APVG, que se comprometeu a averiguar.
O presidente desta associação, Augusto Freitas, desmentiu à Lusa que colaboradores seus “se andem a fazer passar por bombeiros”, denunciando a existência de “interesses camuflados”. A GNR já interveio na situação, concluindo que o peditório foi autorizado pelo Governo Civil de Braga.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Dinocrato Formigal02.09.13
    No Destacamento dos B.V.OVAR na Praia do Furadouro, quando solicitamos qualquer ajuda aos Veraneantes que nos visitam, estes dizem que já deram o contributo aos Bombeiros que estavam no cruzamento da EN327/Furadouro!
    Responder
     
     0
    !