page view

Pedro Moura será o novo diretor nacional da PSP

Superintendente-chefe estava no Sistema de Segurança Interna.

08 de outubro de 2026 às 18:37

O superintendente-chefe Pedro Moura, que estava agora no Sistema de Segurança Interna, será o novo diretor nacional da PSP, confirmou o CM. 

O atual líder, Luís Carrilho, foi esta quinta-feira chamado ao ministério da Administração Interna - a essa hora estava a decorrer uma manifestação do maior sindicato da PSP, levando a que o ainda diretor nacional tenha sido apupado - e vai ser colocado num posto de oficial de ligação em Paris, tal como já fora noticiado. 

Pedro Moura estava há dois anos como coordenador-geral da Unidade de Fronteiras e Estrangeiros.

De 59 anos e natural de Coimbra, concluiu o 4.º Curso de Formação de Oficiais de Polícia, em 1992. Começou por comandar a esquadra de Abrantes, transitou para o ensino na Escola de da PSP em Torres Novas e foi oficial de ligação no Ministério da Administração Interna.

Passou ainda pelo comando do Porto e notabilizou-se por várias funções no Departamento de Armas e Explosivos, que liderou assim como o Departamento de Operações, tendo sido ainda chefe do gabinete do Diretor Nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8