page view

Pega fogo à casa da ‘ex’ e do filho

Usa gasolina e isqueiro para atear incêndio a casa e a uma moto estacionada no hall

24 de outubro de 2014 às 08:04

Revoltado com o final da relação amorosa, marcada por violência doméstica, um homem de 24 anos decidiu vingar-se da ex-companheira. Na madrugada de anteontem, num prédio da Brandoa, Amadora, tentou pegar fogo à casa onde dormia o filho de dois anos e a sogra. O alvo seria a ‘ex’, mas esta não estava presente. No incêndio registaram-se quatro feridos ligeiros por inalação de fumos, mas só um foi ao hospital. O homem foi detido pela PSP e entregue à PJ.

Armado com um isqueiro e com gasolina, o homem, já com antecedentes por roubos, aproximou-se do prédio na rua Padre Francisco da Cruz, pelas 02h30. Entrou no imóvel, dirigiu-se à porta da entrada, embebeu o combustível num pano e ateou o fogo. Antes de sair, fez o mesmo num motociclo que estava estacionado no hall do prédio. Depois fugiu.

As chamas encurralaram os moradores e de imediato foram acionados os Bombeiros da Amadora, que combateram o incêndio. Os bombeiros e uma viatura do INEM assistiram no local três pessoas, por inalarem fumo. Uma quarta teve de receber assistência hospitalar. O incendiário foi detido pouco depois. Em setembro, a ‘ex’ apresentou queixa na polícia por violência doméstica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8