page view

"Pensei que ia ser comido pelos cães"

Manuel António Pina, 62 anos, não vai esquecer tão cedo o "terror e o pânico" que viveu no domingo à noite, ao ser atacado por dois cães de raça rottweiler, quando passava junto ao parque de estacionamento de um supermercado em Sátão.

11 de dezembro de 2012 às 01:00

"Pensei que ia ser comido pelos dois cães, que não ia resistir à violência dos animais. Foi horrível", desabafou ontem a vítima.

O ataque dos animais de raça considerada perigosa só não provocou uma tragédia porque dois homens, de 22 e 45 anos, foram em defesa do transeunte – e também eles acabaram mordidos e assistidos no hospital de Viseu.

O ataque dos rottweilers, que por motivos desconhecidos fugiram da quinta do dono, ocorreu às 20h30. Manuel Pina deslocava-se a pé de Sátão para Muchós, localidade onde reside, quando, ao passar junto ao parque de estacionamento fora do recinto da superfície comercial, foi atacado. "Parece que estavam à minha espera. Saltaram-me os dois e caí ao chão. Durante quatro minutos morderam-me várias vezes", contou ontem a vítima, que gritou por socorro.

Minutos depois "vieram do hipermercado dois homens que tentaram afastá-los. E também foram mordidos", diz a vítima, mordida em várias partes do corpo, sobretudo nos membros superiores e inferiores. Os três feridos foram assistidos no hospital e receberam alta três horas depois. O jovem de 22 anos, residente em Coimbra, foi suturado com vários pontos nas pernas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8