page view

Persegue a 'ex' e incendeia-lhe o carro por não aceitar fim da relação

Detido por violência doméstica e incêndio em veículo pela PJ de Braga ficou em prisão preventiva.

29 de maio de 2026 às 09:56

A polícia judiciária de Braga, deteve, em Vila Verde um homem de 39 anos, suspeito dos crimes de violência doméstica e de incêndio em veículo, ocorridos na freguesia de Covas, em Vila Verde.

Em comunicado, a PJ explica que o agora detido “atuando numa espiral de violência e em contexto de violência doméstica, deslocou-se à habitação da ex-companheira onde, com recurso a isqueiro e material combustível, ateou fogo ao veículo daquela, provocando a explosão de uma botija de gás”. O incêndio causou danos avultados, com risco de propagação das chamas à zona envolvente.

“Os prejuízos verificados só não atingiram maiores proporções dada a imediata intervenção dos bombeiros”, acrescenta a PJ.

Após a prática dos factos, o suspeito colocou-se em fuga, para parte incerta.

A PJ explica que o detido, um cidadão brasileiro com 39 anos, “agiu por vingança, consciente de que a sua conduta era proibida e que o resultado da sua ação seria a destruição do veículo”.

O homem foi detido na quarta-feira, em Vila Verde e ontem o juiz de instrução do Tribunal de Braga mandou o para a cadeia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8