page view

Perseguição e tiros apanham cadastrado

Suspeito, de 46 anos, fugiu aos militares durante 20 minutos e foi detido já perto de casa.

28 de março de 2018 às 08:54

O cadastrado tem 46 anos e já terá passado quase metade da sua vida a cumprir sucessivas penas de cadeia por roubos, furtos e tráfico de droga. Na segunda-feira, às 23h00, foi avistado por uma patrulha da GNR de Canelas na rua de Santa Apolónia, em Gaia.

A sua presença na zona industrial levantou suspeitas e os militares deram-lhe ordem de paragem. O homem não obedeceu e encetou uma fuga, na qual a GNR teve de fazer cinco disparos. Foi detido já em São Félix da Marinha, junto à sua casa.

Quando se apercebeu de que a GNR lhe fez ordem de paragem conduziu a alta velocidade em direção aos militares, que foram forçados a desviar-se. A patrulha iniciou a perseguição e efetuou primeiro dois disparos de intimidação para o ar, tendo depois atirado três vezes para os pneus do carro.

Durante a fuga, que durou 20 minutos e para a qual a GNR pediu reforços, efetuou várias manobras perigosas até perto da própria residência.

Aí, quando procederam à detenção, os guardas perceberam que o homem tinha dez gramas de haxixe, sete de cocaína e um bastão extensível, arma que é considerada proibida. O carro também foi apreendido.

O detido foi ontem a tribunal e ficou sujeito a apresentações semanais às autoridades e proibido de frequentar locais conotados com o tráfico de droga.

Ao que o CM apurou, o suspeito é, porém, visado noutro processo de furtos, no qual lhe será aplicada, dentro de dias, a pulseira eletrónica, vigorando assim a medida mais gravosa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8