page view

Pescadores contrariam versão de Fernando Valente em tribunal

Pescadores dizem que Mónica e o suspeito estiveram juntos no verão de 2023, já Valente diz que esteve com a desaparecida em janeiro.

26 de maio de 2025 às 18:00
A carregar o vídeo ...

Pescadores contrariam versão de Fernando Valente em tribunal

O julgamento de Fernando Valente, o empresário suspeito da morte da grávida da Murtosa, prosseguiu, no tribunal de Aveiro, esta segunda-feira, com audição de oito testemunhas arroladas pelo Ministério Público.

Durante a manhã, o casal de pescadores que afirma ter visto Mónica Silva e Fernando Valente, juntos, durante a madrugada, durante 2023, na Torreira, foi ouvido. O casal garantiu ter visto Fernando Valente e Mónica Silva em momentos de proximidade durante o verão de 2023.

As recentes declarações contrariam a versão apresentada pelo principal suspeito do desaparecimento da grávida da Murtosa. O arguido defende que só esteve uma vez com a vítima em janeiro de 2023, dessa forma, também negava a paternidade do bebé de Mónica. 

Os pescadores defendem que viram Mónica e Fernando juntos perto da casa de férias da família Valente.

Também foi ouvido o depoimento de uma funcionária da papelaria, na Murtosa, onde a Polícia Judiciária acredita que o arguido comprou o cartão secreto de telemóvel e que usou para ligar para a grávida da Murtosa, na véspera e no dia do desaparecimento. O médico de Mónica Silva, um amigo de Fernando Valente, um gerente de um bar e uma mulher que disse, à Polícia Judiciária, ter sido acompanhante de luxo de Fernando Valente também foram ouvidos em tribunal.

O empresário da Anadia, que também teve um relacionamento  amoroso com Mónica Silva, tinha marcação para esta sessão. No entanto, a testemunha teve necessidade de se ausentar do país e já não será ouvida.

Segundo um comunicado divulgado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, a sessão de julgamento foi interrompida pelas 16h50 e será retomada na terça-feira, pelas 9h30. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8