page view

PJ detém em Vila Real suspeitos de matarem mulher no Brasil em 2021

Homem e mulher estavam num motociclo quando dispararam sobre a vítima.

08 de janeiro de 2026 às 13:50

Um homem e uma mulher, suspeitos de matarem outra mulher com uma arma de fogo, em janeiro de 2021, no Brasil, foram detidos no distrito de Vila Real, indicou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

"Os factos ocorreram numa rua do município de Alpercata, no Estado de Minas Gerais, quando os suspeitos se faziam transportar num motociclo e dispararam sobre a vítima, uma mulher, determinando-lhe a morte", adianta a PJ, em comunicado.

Fonte policial acrescentou à Lusa que os alegados homicidas são irmãos, acrescentando que um foi detido em Vila Real e o outro no Porto.

Segundo a mesma fonte, depois de presentes a tribunal, os detidos deverão aguardar a extradição para o Brasil, que os procurava já há algum tempo.

As detenções foram efetuadas por inspetores da PJ do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, em cumprimento de dois mandados de detenção internacionais -- INTERPOL.

Nesse sentido, a PJ "procedeu à identificação e detenção de um homem e de uma mulher suspeitos da prática de um crime de homicídio, ocorrido a 27 de janeiro de 2021, no Brasil".

Esta força de investigação criminal acrescenta que os detidos, com 27 e 32 anos, vão ser presentes no Tribunal da Relação de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8