page view

PJ detém grupo de jovens suspeito de assaltar taxistas no concelho de Cascais

Foram ainda identificados como coautores dois outros menores, com idades de 15 e 13 anos.

07 de junho de 2018 às 12:59

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um grupo de jovens de 16 e 17 anos, "fortemente indiciados" pela prática de vários crimes de roubo agravado, sobretudo de taxistas, no concelho de Cascais.

Em comunicado, a PJ adianta que teve a colaboração do Subdestacamento Territorial da GNR de Alcabideche, com a qual localizou, identificou e deteve três jovens, dois de 16 e um de 17 anos, que eram corresponsáveis por vários assaltos cometidos com armas de fogo e agressões físicas.

Foram ainda identificados como coautores dois outros menores, com idades de 15 e 13 anos.

Os crimes ocorreram no concelho de Cascais (distrito de Lisboa), em abril e maio, sendo a maioria das vítimas motoristas de táxi a que o grupo pedia transporte para a zona de residência, roubando-lhes, depois, dinheiro, telemóveis e documentos pessoais.

Outros cidadãos foram também vítimas dos crimes.

Face à gravidade das ofensas à integridade física, algumas das vítimas necessitaram de receber tratamento hospitalar, refere o comunicado.

A PJ acrescenta que apreendeu alguns dos telemóveis e documentos roubados, bem como droga, no cumprimento de mandados de busca domiciliária.

Os menores vão ser presentes ao Tribunal de Família e Menores de Cascais, para aplicação das medidas tutelares educativas, depois de passarem por um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8