page view

Troca de droga por sexo na origem do homicídio do jovem de 24 anos encontrado morto em casa devoluta em Sesimbra

José Gabriel Cruz foi detido.

Atualizado a 19 de março de 2025 às 23:45
A carregar o vídeo ...

Troca de droga por sexo na origem do homicídio do jovem de 24 anos encontrado morto em casa devoluta em Sesimbra

A Polícia Judiciária de Setúbal já identificou e deteve o suspeito do homicídio de Guilherme Nobre, o jovem de 24 anos encontrado sem vida na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, na segunda-feira. O homicida é José Gabriel Cruz. 

O homicídio de Guilherme Nobre foi “motivado por ciúmes” durante um encontro com “outros dois homens, para em conjunto consumirem produto estupefaciente”, de acordo com a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ explica que “habitualmente, a partilha da droga implicava que o suspeito prestasse favores sexuais a um dos elementos do grupo, responsável pela compra do produto”.

“Motivado por ciúmes, o agressor envolveu-se numa discussão com um dos homens, e valendo-se da sua superioridade física, agarrando-o pelo pescoço e dominando-o. Apurou-se que o suspeito, sentado em cima da vítima, acabou por agarrar numa pedra, com a qual desferiu vários golpes na cabeça, acabando por matá-la”, adianta a PJ, acrescentando que, “durante a agressão, o terceiro homem abandonou o local”.

O homem agora detido, “depois de deixar a vítima à sua sorte, furtou uma viatura automóvel”, com a qual fugiu. Sabe o CM que o suspeito foi detetado pela GNR na zona de Azeitão e entregue à PJ, que formalizou a detenção.

O homem está indiciado por homicídio qualificado e furto de viatura. Será presente esta quarta-feira a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

A vítima, recorde-se, foi encontrada num prédio em construção cujas obras pararam há mais de uma década, com sinais de violência, especialmente na cabeça. Terá sido atingido com um objeto contundente.   

Publicada originalmente a 19 de março de 2025 às 10:42

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8