page view

PJ detém no aeroporto de Lisboa mulher suspeita de traficar 18 quilos de canábis

Caso tivesse sido introduzido nos circuitos ilícitos de distribuição, o produto estupefaciente seria suficiente para a preparação de, pelo menos, 7.100 doses individuais.

05 de junho de 2026 às 14:32

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, uma mulher suspeita de tráfico de droga, por transportar na bagagem 18 quilos de canábis desde um país asiático, anunciou esta sexta-feira a força policial.

"Caso tivesse sido introduzido nos circuitos ilícitos de distribuição, o produto estupefaciente seria suficiente para a preparação de, pelo menos, 7.100 doses individuais", precisou a PJ.

A detenção da mulher de 48 anos, estrangeira, "ocorreu no quadro de operações policiais que são realizadas regularmente" contra o tráfico de droga e contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A detida vai ser apresentada a tribunal para ser interrogada por um juiz e aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8