page view

PJ detém suspeito de matar calceteiro nos Açores

Detido é funcionário do estabelecimento de diversão noturna onde Ademir Moreno foi espancado.

20 de março de 2024 às 13:19

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, o alegado homicida de Ademir Moreno, calceteiro, que morreu após agressões junto a uma discoteca na cidade da Horta, Ilha do Faial. O detido, com 23 anos, será presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação.

"O crime terá ocorrido no contexto de uma violenta discussão envolvendo várias pessoas, no desenvolvimento da qual o agora detido, funcionário daquele estabelecimento, terá agredido a soco a vítima, um homem de 49 anos de idade, deixando-o inconsciente", lê-se no comunicado da PJ enviado às redações. 

Ademir Moreno, residente na zona do Barreiro, estava há cerca de três meses a trabalhar numa empreitada naquela ilha. Na madrugada de sábado, quando estava numa discoteca junto ao tribunal da Horta, viu-se envolvido numa confusão. Segundo relatos de colegas, quando saiu do espaço era esperado por um grupo numeroso, que o confrontou, insultou e agrediu. Um dos agressores desferiu então um murro que fez Ademir cair desamparado no chão, ficando logo inanimado.

A vítima foi assistida pelos bombeiros do Faial e transportada ao hospital em estado crítico. Esteve em coma induzido até à tarde de segunda-feira, mas acabou por não resistir aos ferimentos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8