page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

PJ deteve suspeito de tentar matar homem na Marinha Grande

Na origem dos factos esteve uma discussão entre a vítima e o suspeito por motivos relacionados com a partilha da mesma residência.

18 de maio de 2026 às 18:54

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 27 anos, suspeito de ter tentado matar outro, no domingo, na Marinha Grande, por motivos relacionados com a partilha da mesma residência, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve o suspeito, um cidadão estrangeiro, pela alegada prática de um crime de homicídio na forma tentada.

"Na origem dos factos esteve uma discussão entre a vítima, um homem com 37 anos, e o suspeito ora detido, por motivos relacionados com a partilha da mesma residência", adianta a PJ.

Segundo a Judiciária, "através do uso de uma faca, por parte do agressor, resultaram ferimentos nos dois intervenientes, tendo ambos sido transportados para o hospital de Leiria".

"A vítima, atingida num pulmão, deu entrada naquela unidade hospitalar em estado grave, encontrando-se, atualmente, em recuperação", esclarece a PJ, acrescentando que as diligências de imediato iniciadas "permitiram a apreensão da faca utilizada na prática do crime, culminando na emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito".

O detido vai ser presente, na terça-feira, às autoridades judiciárias, para interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Fonte da PJ disse à Lusa que o crime ocorreu no interior da habitação e que a vítima também é um cidadão estrangeiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8