page view

PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio em Valpaços

Crime aconteceu na sequência de um conflito preexistente entre o suspeito e a vítima.

13 de fevereiro de 2026 às 11:13
A carregar o vídeo ...

PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio em Valpaços

Um homem de 58 anos foi detido pela suspeita de ter tentado matar, com disparos de arma fogo, um outro homem no concelho de Valpaços, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

A PJ, em comunicado, disse que a tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de quinta-feira na sequência de um conflito preexistente entre o suspeito e a vítima, um homem de 53 anos, ambos residentes na mesma localidade, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real.

A Judiciária concretizou que o agressor terá "efetuado disparos com arma de fogo na direção da vítima, atingindo-a em órgãos vitais e colocando em perigo a sua vida".

O suspeito, detido por suspeita de tentativa de homicídio e detenção de arma proibida, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Segundo a PJ, a investigação prossegue sob a direção do Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8