page view

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Aveiro e Porto

Dois homens e uma mulher são suspeitos de integrarem uma rede organizada de tráfico de droga que atuava em larga escala.

05 de fevereiro de 2026 às 13:42

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve três pessoas suspeitas de integrarem uma rede organizada de tráfico de droga que atuava "em larga escala", tendo apreendido nove quilogramas de haxixe, informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que os suspeitos, dois homens e uma mulher, com idades entre os 30 e 37 anos, foram detidos durante uma operação policial realizada nas zonas de Aveiro e do Porto.

Segundo a Judiciária, a investigação visava uma rede organizada de abastecimento de droga em vários pontos de venda nos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Albergaria-a-Velha e Estarreja, bem como a introdução de produto estupefaciente no estabelecimento prisional de Aveiro.

A PJ refere que em causa estava o abastecimento de vários pontos de venda direta de haxixe, praticada em larga escala.

Durante a operação, de acordo com a Judiciária, foram realizadas diversas buscas que culminaram na apreensão de nove quilogramas de haxixe, de elevado grau de pureza, cerca de seis mil euros em dinheiro e uma réplica de arma de fogo de "elevada qualidade e parecença com a real".

A PJ refere ainda que os detidos, que não têm qualquer ocupação profissional conhecida, vão ser presentes às autoridades judiciais na comarca de Aveiro para aplicação das adequadas medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8