Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Cinco detidos após buscas da PJ na sequência da Operação Dennis

Em causa estão, entre outros, crimes de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada e branqueamento.
12 de Dezembro de 2018 às 11:59
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária FOTO: Diogo Pinto
A Polícia Judiciária desencadeou esta quarta-feira uma operação de combate a uma associação criminosa por crimes de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada, branqueamento, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio no Norte do País.

As buscas estão a ser realizadas nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Guimarães, Maia, Braga e Vila do Conde, foram detidos 5 indivíduos, todos empresários.

A associação criminosa criou e geriu um conjunto de sociedades comerciais, com o recurso a "testas de ferro", visando ocultar os verdadeiros administradores e despistar eventuais fiscalizações por parte das Entidades competentes.

Esta associação criminosa já recebeu cerca de 2 milhões e 700 mil euros em subsídios.

A operação policial envolveu cerca de 100 elementos, incluindo a participação de Magistrados Judiciais e do Ministério Público, investigadores da Diretoria do Norte e do DIC de Braga da PJ e Inspetores Tributários da Direção de Finanças do Porto da Autoridade Tributária.

Foram ainda apreendidas várias viaturas, equipamentos informáticos e telemóveis.

Os detidos vão ser presentes às autoridades competentes judiciárias no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, para primeiro interrogatório judicial.
Portugal Porto Polícia Judiciária Câmara de Santo Tirso Alberto Costa Maria Cacilda de Sousa Santo Tirso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)