page view

Dois funcionários da Autoridade Tributária entre os quatro detidos pela PJ por suspeitas de corrupção

Funcionários das Alfândegas são suspeitos de receber subornos de traficantes para “fechar os olhos” a contentores com droga.

Atualizado a 25 de fevereiro de 2025 às 23:03
A carregar o vídeo ...

PJ faz dezenas de buscas numa investigação por suspeitas de corrupção na Autoridade Tributária

A Polícia Judiciária, no âmbito da operação “Porthos”, realizada, esta terça-feira, em Lisboa, Setúbal, Sines e Leiria, deteve quatro suspeitos de beneficiarem organizações criminosas dedicadas à exportação de elevadas quantidades de cocaína a partir da América Latina, e que utilizam os portos marítimos nacionais como porta de entrada de produtos estupefacientes na Europa, das quais dois funcionários da Autoridade Tributária.

Foram, ainda, constituídos 15 arguidos e apreendidos mais de meio milhão de euros em numerário, 10 viaturas e cinco armas de fogo e outras.

A investigação criminal em curso tem por objeto suspeitas da prática de crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais.

A operação visou a execução de 32 mandados de busca, dos quais 14 domiciliárias e 18 não domiciliárias, para recolha de elementos de prova complementares.

A investigação criminal prosseguirá. A PJ esteve, desde a manhã desta terça-feira, a realizar uma grande operação de buscas a casas particulares, empresas e portos. contentores com droga.

Esta operação investiga a beneficiação de organizações criminosas dedicadas à exportação de elevadas quantidades de cocaína a partir da América Latina.

A Polícia Judiciária encontrou 264 quilos de droga dentro de um contentor no porto de Sines. Junto de feijão comercializado legalmente, vinham 11 sacos de droga disfarçados.

Estas organizações criminosas usam os portos marítimos nacionais como porta de entrada de produtos estupefacientes no continente europeu, dissimulados em diversos produtos acondicionados em contentores.

Publicada originalmente a 25 de fevereiro de 2025 às 10:57

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8