page view

PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo

Serviços sociais foram informados sobre a situação em que ficou o morador.

09 de janeiro de 2026 às 10:23

Um homem ficou esta sexta-feira desalojado após a casa onde vivia, em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, ter sido totalmente consumida por um incêndio, cuja origem está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ).

Uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado alerta às 23h46 de quinta-feira, eclodiu numa habitação localizada na Rua João de Vilhena, no centro da vila.

Segundo a Proteção Civil, a casa foi totalmente consumida pelas chamas, deixando o único morador, um homem cuja idade a fonte não soube precisar, desalojado.

A mesma fonte adiantou que foram informados os serviços sociais sobre a situação em que ficou o morador.

De acordo com a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o incêndio foi dado como extinto às 06h41 desta sexta-feira.

Também contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que a PJ está a investigar a origem do fogo.

O combate às chamas mobilizou os Bombeiros de Ferreira do Alentejo e a GNR, com um total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8