page view

PJ lança alerta para história falsa criada por influencer

Otan Martins deixou-se filmar com um telemóvel, afirmando ter uma multa por pagar, e depois entrou no edifício da PJ.

08 de janeiro de 2025 às 16:41
A carregar o vídeo ...

PJ lança alerta para história falsa criada por influencer

A Polícia Judiciária (PJ) está a usar a página oficial na rede social Instagram, na tarde desta quarta-feira, para denunciar uma história falsa publicada na página de um ‘influencer’, com 216 mil seguidores, e que foi criada com base numa interação com funcionários deste órgão de polícia criminal.

Ao que o CM apurou, Otan Martins, como é conhecido, e dois outros homens, estiveram esta terça-feira à tarde na sede da PJ, na rua Gomes Freire. O ‘influencer’ deixou-se filmar com um telemóvel, afirmando ter uma multa por pagar, e depois entrou no edifício. Saiu minutos depois, e num vídeo editado aparece depois a rasgar com os dentes e mastigar uma nota de 20 euros, garantindo ter pago uma multa na PJ.

Fonte oficial desta polícia disse ao CM que a história divulgada é totalmente falsa. Otan Martins entrou realmente na sede da PJ, mas foi rapidamente levado a sair pelos seguranças que estavam de serviço.

Por isso, a PJ resolveu “denunciar o conteúdo falso, alertando para a perigosidade deste tipo de conteúdos”, em especial quando são divulgados por pessoas que, por conta do número de seguidores que têm, conseguem uma difusão muito grande nas redes sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8