page view

Placa de perigo serve de alvo para flechas

Sinal de alerta para risco de derrocada de arriba foi destruído na praia do Pinhão.

18 de julho de 2018 às 08:25

A placa colocada na praia do Pinhão, em Lagos, tinha como objetivo avisar os banhistas para o risco de queda de pedras da arriba e alertava para a necessidade de ser mantida uma distância de segurança. Mas o sinal de perigo acabou por ser destruído por dois homens que, empunhando um arco, se divertiram a fazer tiro ao alvo com flechas.

Foi no decurso de uma ação de fiscalização desenvolvida pela Polícia Marítima (PM) de Lagos que um alemão e um português, ambos de cerca de 40 anos, foram surpreendidos, no passado dia 11 deste mês, a disparar flechas contra a placa de sinalização, que ficou toda partida.

"O ato de destruir, danificar, deslocar ou remover a sinalética ou as barreiras de proteção existentes nas praias e demais zonas da orla costeira, incluindo dunas e arribas, constitui contraordenação", explica a Autoridade Marítima.

Foi, por isso, levantado o respetivo auto de notícia aos dois indivíduos, que incorrem no pagamento de uma coima entre os 250 e os 1000 euros.

O comandante da Capitania do porto de Lagos, Conceição Duarte, explicou ao CM que "foi a primeira vez que foi detetada uma situação deste género" nas praias que se encontram sob a sua jurisdição.

No Algarve existem 75 praias com arribas consideradas perigosas, entre Albufeira e Aljezur.

A Agência Portuguesa do Ambiente colocou placas a alertar os banhistas para se manterem afastados das faixas de risco para prevenir acidentes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8