page view

Polícia Judiciária com papel decisivo na apreensão do primeiro narco-submarino feito na Europa

Mais de 20 elementos deste grupo criminoso, constituído por espanhóis, colombianos e dominicanos, foram detidos. 

15 de março de 2021 às 12:21

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, teve um papel decisivo na apreensão do primeiro narco-submarino construído em território europeu.

A embarcação, com 9 metros de comprimentos e capaz de transportar até duas toneladas de droga, foi apreendida num raid musculado da Polícia Nacional espanhola na zona de Malaga, realizado no mês passado.

O submarino foi o primeiro apreendido em construção em território europeu, mas já foram feitas outras apreensões de embarcações do género que se acredita terem chegado à Europa, provenientes da América Latina.

Esta diligência foi, no entanto, apenas uma das várias que levaram ao desmantelamento total de uma rede de tráfico, que se acredita ser responsável pela construção do narco-submarino. Após meses de investigações, foram apreendidos 3783 quilos de cocaína e haxixe, 1150 plantas de canábis, 6 mil plantas de canábis, e ainda uma lancha 'voadora', capaz de rápidos e prolongados transportes de estupefacientes.

Foram feitas mais de 20 detenções de operacionais deste grupo criminoso, constituído por espanhóis, colombianos e dominicanos.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8