page view

Portimão vai ser cidade europeia do desporto

Previstos mais de mil eventos internacionais, nacionais e regionais ao longo de 2019.

29 de dezembro de 2018 às 10:42

Uma cerimónia agendada para dia 18 de janeiro, às 21h00, no pavilhão Portimão Arena, marca a abertura oficial da Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019. A câmara, responsável pela organização, promete "mais de 1000 eventos de âmbito internacional, nacional e regional" num "vasto programa de animação desportiva".

Para dia 18 é prometido um "espetáculo de videomapping sem precedentes em Portugal", com apresentação de Cláudia Semedo e Pedro Miguel Ribeiro. Na cerimónia vão participar, entre outros, Rosa Mota, campeã Olímpica da Maratona e Jorge Pina, campeão nacional e Paralímpico em atletismo.

Daniel Pereira Cristo (Prémio Carlos Paredes 2018) e os Amor Electro vão garantir a animação musical - Marisa Liz, vocalista desta banda, vai apresentar o hino da Portimão Cidade Europeia do Desporto.

A entrada é gratuita mas limitada à capacidade da sala. Os bilhetes podem ser levantados no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, Complexo Desportivo de Alvor, Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, Museu de Portimão e TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a partir de 7 de janeiro de 2019.

A autarquia explica que o objetivo da Cidade Europeia do Desporto é, ao longo do ano, "apelar à prática desportiva de alto rendimento e à prática de desporto para todos".

A European Capitals and Cities of Sport Federation, que anualmente escolhe as cidades europeias do desporto, pretende que se passe a mensagem "da prática de exercício físico como algo que pode e deve ser divertido" e do desporto como "algo essencial para o bem-estar e a saúde".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8