Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Portugueses internados em Burgos registam "melhoras"

Trabaladores internados na sequência de um acidente automóvel registado a 8 de maio.
13 de Maio de 2015 às 12:07
O acidente em Burgos causou três mortos e quatro feridos, todos portugueses
O acidente em Burgos causou três mortos e quatro feridos, todos portugueses FOTO: EFE

Os dois portugueses internados no Hospital Universitário de Burgos, Espanha, na sequência de um acidente automóvel registado a 8 de maio, têm registado "melhoras", devendo um deles ser transferido para Portugal ainda esta semana, informou fonte da empresa.

Em declarações à Lusa, Francisco Peixoto, advogado da empresa Pedralbet, com sede em Braga, acrescentou que o ferido mais grave também já saiu dos cuidados intensivos.

"Continua a inspirar cuidados, mas já apresenta algumas melhoras, estando já a ser alimentado por sonda", referiu.

Este trabalhador sofreu vários traumatismos, nomeadamente ao nível craniano e torácico.

O outro trabalhador ainda internado em Burgos sofreu fraturas nas pernas, foi operado e ainda esta semana deverá ser transferido para Portugal, onde continuará em internamento hospitalar.

O acidente, registado na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos (Espanha), causou três mortos e quatro feridos, todos portugueses.

Os sinistrados vinham de Paris para Portugal e eram operários da construção civil, a trabalhar para a empresa Pedralbet, com sede em Braga, concelho de onde todos eram oriundos.

O acidente ocorreu de madrugada, quando, segundo a descrição da Guardia Civil, a carrinha de transporte de pessoal se despistou, atravessou a faixa de rodagem para o sentido contrário e acabou por capotar.

Dois dos ocupantes, de 44 e 51 anos, morreram no local, enquanto um outro, de 47, faleceu já no Complexo Assistencial de Burgos - Hospital Universitário de Burgos. Os outros dois sinistrados tiveram alta no mesmo dia.

Hospital Universitário de Burgos Espanha Guardia Civil acidente portugueses espanha burgos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)