page view

Praia de Mira única receber Bandeira Azul há 25 anos

A praia de Mira hasteou esta quarta-feira, pelo 25º ano consecutivo, a Bandeira Azul, galardão instituído em 1987 que atesta a qualidade da praia do distrito de Coimbra, única “totalista” em território nacional.<br/><br/>

01 de junho de 2011 às 16:20

A existência de Bandeira Azul no areal da praia de Mira há 25 anos consecutivos é, para o presidente da Câmara, João Reigota, “motivo de grande orgulho”.

O autarca acrescentou que as acções de limpeza e preservação do ambiente decorrem ao longo do ano, não só nos areais mas também nas florestas que rodeiam a barrinha (lagoa) de Mira, com o intuito de manter a qualidade daqueles espaços naturais.

“Há um trabalho rigoroso mas, às vezes, nem tudo corre bem, temos sempre dificuldades. A praia de Mira é visistada por milhares e milhares de pessoas e queremos que venham cada vez mais mas nem todos têm essa consciência ambiental”, lamentou.

Além do hastear da Bandeira Azul 2011, a cerimónia desta quarta-feira, que contou com a participação de centenas de crianças de escolas do concelho, incluiu o descerrar de uma placa – coberta pela primeira Bandeira Azul, de 1987 – alusiva ao 25º aniversário do primeiro hasteamento.

“Ao fim de 25 anos, passámos de 30 praias com Bandeira Azul para 271”, disse o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer, lembrando que a exigência dos critérios de atribuição aumentou, assim como a qualidade das praias portuguesas, actualmente “muitíssimo melhor” e “uma referência a nível mundial”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8