page view

PRESOS POR VIOLAÇÃO

Dois jovens de 17 e 19 anos foram detidos pela Polícia Judiciária de Braga acusados de actos de pedofilia. Em causa está a alegada violação de uma menina de dez anos, que terá sido vítima de abuso sexual praticado pelos adolescentes depois de ter sido raptada à saída da escola.

03 de fevereiro de 2004 às 00:00

Presentes ontem a Tribunal, os suspeitos vão ficar a aguardar julgamento em liberdade, mediante termo de residência e apresentações periódicas na esquadra da Polícia.

Segundo fonte policial, apenas um dos jovens é acusado de violação, tendo contado com a colaboração do colega. Ambos os arguidos alegam que foram provocados pela vítima, por gestos que alegadamente vinham a acontecer desde há algum tempo. A criança, nega, no entanto, a versão dos suspeitos.

A mesma fonte policial adiantou que o crime de abuso sexual de criança foi cometido em Outubro do ano passado, quando a rapariga de dez anos foi abordada à saída da escola em Gualtar, tendo sido levada de carro para um local ermo.

Depois de consumada a violação, a menina foi abandonada junto ao parque de diversões infantil ‘Bracalândia’.

Segundo foi possível apurar, nenhum dos suspeitos tem qualquer antecedente criminal, nem lhes são conhecidas ligações ao consumo de estupefacientes.

Entretanto, o Tribunal de Braga marcou para o próximo dia 25 o início do julgamento de um homem de 36 anos acusado de, no ano passado, ter violado, com requintes de violência, um menino de dez anos que saída das aulas de natação nas Piscinas Municipais da cidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8