page view

Prisão preventiva para dois agentes suspeitos de crime de tortura em esquadras da PSP

Em causa, sabe o CM, estarão, entre outras, agressões a pequenos traficantes de droga.

11 de julho de 2025 às 20:06

Ficaram em prisão preventiva os dois agentes da PSP da esquadra do Rato que tinha sido detidos, esta quinta-feira, na sequência das buscas feitas por procuradores do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) nas esquadras da PSP do Rato e do Bairro Alto, em Lisboa. Numa destas esquadras há suspeitas de ter sido praticado o crime de tortura.

A medida de coação foi decretada esta sexta-feira, no Campus de Justiça.

Em causa, sabe o CM, estarão, entre outras, agressões a pequenos traficantes de droga. Pequenas quantidades das drogas que essas pessoas tinham consigo eram desviadas pelos polícias, alegadamente para consumo próprio. Os autos eram falsificados para 'esconder' esses crimes.

Por essa razão, o DIAP Regional de Lisboa está também, além da tortura, a investigar outros crimes, nomeadamente ofensas à integridade física qualificadas, peculato e falsificações, cometidos por agentes da PSP.

Esta sexta-feira, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) avançou que foi aberto um processo administrativo para este caso. À Lusa a IGAI esclareceu que "aguarda o envio de elementos por parte da PSP" e que o processo administrativo se encontra a decorrer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8