page view

Prisão preventiva para homem que se barricou em prédio no Barreiro após ter baleado o cunhado

Homem de 36 anos, preso após 4 horas barricado, atirou arma e munições para o telhado do prédio. Ficou em preventiva.

Atualizado a 28 de agosto de 2025 às 19:28

O homem de 36 anos, que na tarde de quarta-feira esteve 4 horas barricado em casa, no Barreiro, após ter baleado o cunhado, de 30, atingiu o familiar a partir da janela de casa. Após o crime (quatro disparos nas costas da vítima), o agressor usou um pano para embrulhar a arma, uma pistola calibre 7,65 mm, proibida a civis, e munições, e atirou os objetos proibidos para o telhado. Presente a tribunal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, que ficou com a investigação, permanecem por explicar as razões que levaram ao desentendimento dos dois homens. Recorde-se que, logo na tarde de quarta-feira, a PSP tornou público que a vítima, após procurar ajuda médica na esquadra situada perto do local do crime, garantiu ter sido baleada após ameaçar denunciar o agressor de que iria revelar que o mesmo tinha um armazém com artigos contrafeitos e armas de fogo.

Após o ataque a tiro, o agressor refugiou-se em casa, acompanhado pela mãe, avó, três filhas, e a mulher. Após quatro horas de impasse, com o barricado a manter contacto telefónico constante com a equipa de negociadores do Grupo de Operações Especiais da PSP, o suspeito aceitou sair de casa, acompanhado pela mulher.

O ferido, por seu turno, desfaleceu após ter caído à porta da esquadra da PSP, onde se deslocou após ter sido baleado. Recuperou, no entanto, a consciência, e descreveu à PSP o enquadramento da agressão. O homem foi transportado para o Hospital do Barreiro, onde se mantém ainda internado, livre de perigo. 

Publicada originalmente a 28 de agosto de 2025 às 17:37

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8