page view

Prisão preventiva para suspeito de matar idoso em Águeda detido em Alcobaça

Idoso foi encontrado por familiares em sua casa "com diversas lesões traumáticas".

15 de outubro de 2025 às 15:03

O homem suspeito de ter matado um idoso de 71 anos em julho, em Águeda, distrito de Aveiro, foi detido em Alcobaça, Leiria, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou esta quarta-feira a Polícian Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação teve início a 22 de julho, quando um homem foi encontrado por familiares em sua casa "com diversas lesões traumáticas".

"Apurou-se que o contacto entre o presumível autor [um homem de 44 anos] e a vítima teria tido um caráter fortuito e acidental no contexto de um momento de convívio", acrescenta a polícia.

Face a todo o material probatório recolhido, o Ministério Público do Departamento de Investiação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Aveiro emitiu os mandados que permitiram a detenção do suspeito, fora de flagrante delito, no concelho de Alcobaça, zona onde terá pernoitado regularmente desde a data da prática dos factos.

O suspeito do crime de homicídio qualificado, que tem "referências policiais ligadas ao tráfico e consumo de estupefacientes e a um leque muito alargado de outros crimes contra as pessoas e a propriedade", foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8