page view

Prisão preventiva para traficante de droga detido em Santiago do Cacém

Detenção aconteceu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de sete meses.

30 de julho de 2021 às 11:55

O Tribunal de Santiago do Cacém determinou a prisão preventiva do alegado traficante de droga detido pela GNR, na terça-feira, naquele concelho alentejano, a quem foram apreendidas mais de 5.100 doses de haxixe e cocaína.

Em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa, o Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou que o homem, de 34 anos, foi presente a tribunal na quinta-feira, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

O suspeito foi detido pela Guarda em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), na terça-feira, e os militares apreenderam 5.113 doses de produto estupefaciente, mais precisamente 3.508 doses de haxixe e 1.605 doses de cocaína.

A detenção aconteceu na sequência de uma investigação que decorria há cerca de sete meses.

A GNR deu cumprimento a "quatro mandados de busca domiciliária que culminaram na detenção" do homem, divulgou a força de segurança.

Da apreensão, constam ainda 5.340 euros em numerário, três balanças de precisão e um telemóvel, tendo sido ainda constituída arguida uma mulher de 30 anos, "no âmbito dos mesmos ilícitos".

Segundo a Guarda, o suspeito, com antecedentes criminais, estava "a cumprir pena de um ano e nove meses em prisão domiciliária, sujeito a pulseira eletrónica".

A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola e de Palmela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8