page view

Prisão preventiva para assaltantes

Dupla suspeita de vários crimes de roubo e sequestro aguardará julgamento na cadeia. Casal e outro indivíduo saíram em liberdade após serem ouvidos.

22 de janeiro de 2015 às 15:40

Suspeitos de cerca de uma dezena de roubos violentos de automóveis e sequestros em Aveiro, os dois assaltantes anteontem detidos pela PJ foram ontem ouvidos em primeiro interrogatório judicial. A prova recolhida na investigação e a confissão parcial dos crimes não deixou dúvidas ao juiz de instrução criminal – que decretou prisão preventiva para os dois homens, de 34 e 37 anos.

Na operação da PJ de Aveiro, em colaboração com a PSP e a GNR, foi também detido um casal por recetação de objetos furtados. Aguardará julgamento em liberdade. Um outro suspeito, detido na mesma operação, foi libertado por falta de provas relacionadas com os crimes.

Durante o interrogatório, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, um dos dois principais assaltantes ficou indisposto e a diligência foi interrompida para que aquele fosse transportado ao hospital. Voltou depois ao DIAP, onde terá confessado alguns dos crimes – como fez também o comparsa.

Os cinco suspeitos foram detidos por atos praticados na cidade de Aveiro e em freguesias vizinhas durante o último mês. Usavam uma arma de fogo e atacavam perto de terminais multibanco ou quando as vítimas estavam a estacionar as suas viaturas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8