Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Professor usava intervalos para abusar de alunas de 8 anos

Docente foi detido por abuso sexual. Dizia a meninas para se despirem na sala.
João Mira Godinho 25 de Novembro de 2017 às 10:16
A carregar o vídeo ...
Professor usava intervalos para abusar de alunas de 8 anos
Um professor, de 47 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, por crimes de abuso sexual a alunas de 8 anos, numa escola no distrito de Beja. O homem levava as crianças para uma sala do estabelecimento de ensino, nos intervalos da aulas, onde lhes dizia para se despirem e, depois, tocava-lhes na vagina e dava-lhes beijos. No total, o homem é suspeito da prática de pelo menos 87 crimes de abuso sexual de crianças.

De acordo com a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que ontem anunciou a detenção, o professor é suspeito de já praticar os crimes "desde 2015, na escola em que lecionava".

Ainda segundo a PJ, "usando da ascendência que lhe conferia o seu estatuto, o detido conseguiu que as suas alunas se sujeitassem a atos de natureza sexual por ele praticados". A situação acabou por ser contada por uma das meninas aos pais e estes alertaram as autoridades.

A investigação da Polícia Judiciária permitiu descobrir que havia mais crianças que tinham sido igualmente vítimas dos abusos por parte do professor. Presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, como medida de coação, a aguardar julgamento.
professor docente alunas estudantes abuso sexual crime detido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)