Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Professora grávida desmaia e é atropelada

Docente grávida de 6 meses caiu e foi atropelada.
Francisco Gomes 13 de Maio de 2015 às 13:40
Professora foi transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria
Professora foi transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria FOTO: Carlos Barroso
Uma professora, de 36 anos, grávida de seis meses, sofreu ontem ferimentos graves após ter sido atropelada junto à escola onde trabalha, em Peniche. Joaquina Pinheiro caminhava no passeio e caiu para a estrada após ter desmaiado, tendo sido atingida por uma carrinha que passava. O condutor da viatura ainda terá tentado desviar-se, mas acabou por atingir a vítima. Conseguiu, no entanto, evitar passar-lhe por cima.

A professora está agora internada no Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportada de helicóptero. O bebé não terá sido afetado, apurou o CM.

O acidente ocorreu ao início da tarde, quando Joaquina Pinheiro saía da Escola Secundária de Peniche, onde é professora do curso de Controlo e Qualidade Alimentar. "Encontrámos a vítima caída em estado crítico e inconsciente. Demos-lhe medicação e soro para assegurar a manutenção de vida", disse Bruno Rito, enfermeiro do INEM. "A pancada do carro provocou-lhe um traumatismo craniano. Não tinha lesões torácicas nem nos membros nem na anca e, aparentemente, nada no abdómen", disse Jorge Mesquita, médico da VMER do Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo o clínico, "foi tido cuidado para a manutenção dos sinais vitais da sinistrada, através dos quais se tentou antever o que se estava a passar com o feto".
professora grávida atropelada Peniche docente
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)