page view

Professora grávida desmaia e é atropelada

Docente grávida de 6 meses caiu e foi atropelada.

13 de maio de 2015 às 13:40

Uma professora, de 36 anos, grávida de seis meses, sofreu ontem ferimentos graves após ter sido atropelada junto à escola onde trabalha, em Peniche. Joaquina Pinheiro caminhava no passeio e caiu para a estrada após ter desmaiado, tendo sido atingida por uma carrinha que passava. O condutor da viatura ainda terá tentado desviar-se, mas acabou por atingir a vítima. Conseguiu, no entanto, evitar passar-lhe por cima.

A professora está agora internada no Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportada de helicóptero. O bebé não terá sido afetado, apurou o CM

O acidente ocorreu ao início da tarde, quando Joaquina Pinheiro saía da Escola Secundária de Peniche, onde é professora do curso de Controlo e Qualidade Alimentar. "Encontrámos a vítima caída em estado crítico e inconsciente. Demos-lhe medicação e soro para assegurar a manutenção de vida", disse Bruno Rito, enfermeiro do INEM. "A pancada do carro provocou-lhe um traumatismo craniano. Não tinha lesões torácicas nem nos membros nem na anca e, aparentemente, nada no abdómen", disse Jorge Mesquita, médico da VMER do Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo o clínico, "foi tido cuidado para a manutenção dos sinais vitais da sinistrada, através dos quais se tentou antever o que se estava a passar com o feto".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8