Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Prosseguem as buscas para encontrar vítima de naufrágio

Já foram retomadas, esta manhã, as buscas para encontrar o homem que está desaparecido desde quarta-feira na sequência do naufrágio de um batelão utilizado para a extracção de areia no rio Douro, na zona de Entre-os-Rios.
11 de Março de 2011 às 09:27
Buscas prosseguem em Entre-os-Rios
Buscas prosseguem em Entre-os-Rios FOTO: D.R.

O comandante da Capitania do Porto do Douro, Fragoso Gouveia, disse à Lusa que na operação estão envolvidos duas equipas de mergulhadores dos Sapadores do Porto, bombeiros de Entre-os-Rios e Melres e ainda meios da autoridade marítima.

O acidente de quarta-feira deu-se às 11h50, quando o batelão virou  para um dos lados, acabando por ficar a flutuar no rio durante várias horas com o casco voltado para cima. Já cerca das 19h00 o navio começou a afundar-se, apesar da empresa proprietária ter tentado evitá-lo. Álvaro Ferreira da Silva, com 39 anos, residente em Espadanedo, Cinfães, está desaparecido desde então. José Fernando Silva, 43 anos e de Várzea do Douro, Marco de Canaveses, e os irmãos Vítor Oliveira Lopes, de 38, e João Oliveira Lopes, 35, com habitações em Sobrado e Sardoura, ambas em Castelo de Paiva, também seguiam a bordo mas conseguiram salvar-se, nadando para uma  das margens.  

naufrágio batelão entre-os-rios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)