page view

PSP atinge a tiro homem que tinha faca no pescoço da namorada

Polícias exigiram ao agressor que largasse a faca, mas este recusou insistindo nas ameaças de morte.

12 de outubro de 2022 às 12:38

Um homem de 31 anos foi detido, ao início da manhã desta quarta-feira, em Ponta Delgada, após ter agredido e ameaçado de morte a namorada, com uma faca encostada ao pescoço da vítima. A mulher foi salva graças a um agente da PSP que disparou um tiro que atingiu o agressor na perna, fazendo-o largar a vítima e a faca.

De acordo com a PSP, o alerta chegou às 06h00. Um casal estava em desordem na sua casa. As patrulhas "constataram a existência de gritos e verificaram que o agressor, e agora detido, segurava a vítima, encostando-lhe uma faca ao pescoço, proferindo, várias vezes, que a iria matar".

Os polícias exigiram-lhe que largasse a faca, mas este recusou insistindo nas ameaças de morte. "Nesta sequência e atento o perigo iminente para a integridade física da vítima, um dos Polícias procedeu ao recurso efetivo da arma de fogo contra o agressor, executando um disparo na sua direção, vindo a atingi-lo superficialmente num membro inferior, o que veio permitir que largasse a faca e a vítima", explica a PSP.

O agressor foi transportado para as urgências do Hospital Divino Espírito Santo, onde foi assistido e recebeu alta médica. Está detido nas instalações da PSP e será presente a juiz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8