page view

PSP detém dois homens e apreende 603 doses de droga na Madeira

Detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização rodoviária.

30 de abril de 2025 às 17:57

Dois homens foram detidos na Madeira pelos crimes de tráfico de estupefacientes e desobediência, indicou esta quarta-feira o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), referindo também a apreensão de 603 doses de droga.

A detenção ocorreu na segunda-feira, no âmbito de uma fiscalização rodoviária, em Câmara de Lobos, concelho contíguo ao Funchal a oeste.

"Ao proceder à verificação documental de uma viatura ligeira de passageiros tripulada pelos suspeitos, os polícias aperceberam-se da existência de um forte odor a substâncias estupefacientes", refere a PSP em comunicado, explicando que o condutor se recusou a efetuar o teste de rastreio, pelo que foi detido por desobediência.

Na sequência desta ação, foi realizada uma busca sumária à viatura bem como uma revista ao passageiro.

"Na posse do passageiro foi detetada a presença de 595 doses individuais de 'bloom', quatro doses de liamba e quatro doses de heroína, pelo que o mesmo foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes", refere a PSP, avançando que foram ainda apreendidos 220 euros em numerário, uma balança de precisão e outros objetos relacionados com a prática deste crime.

Os suspeitos, de 56 e 61 anos, um residente em Câmara de Lobos, outro na Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, foram detidos e apresentados às autoridades judiciais.

Ao suspeito que estava na posse da droga foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, ao passo que o detido por desobediência foi julgado em processo sumário no mesmo dia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8