page view

PSP detém em Évora suspeita de tráfico e apreende mais de 500 gramas de droga

Arguida foi já presente a primeiro interrogatório judicial, na segunda-feira, e está "indiciada pela prática do crime de tráfico de estupefacientes".

25 de agosto de 2026 às 16:38

Uma mulher, de 33 anos, foi detida em flagrante delito pela PSP por tráfico de droga em Évora, tendo os elementos policiais apreendido mais de 500 gramas de haxixe, cocaína e MDMA, foi esta terça-feira divulgado.

Num comunicado publicado na página da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que a suspeita foi detida na noite de sábado, na cidade de Évora, na sequência de uma fiscalização de trânsito.

Segundo o MP, juntando a droga que a mulher tinha na sua posse ao que foi encontrado numa busca efetuada à sua residência, a PSP apreendeu 500 gramas de haxixe, cocaína e MDMA, assim como objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes e uma "quantia monetária proveniente da venda" desses produtos a consumidores.

A arguida foi já presente a primeiro interrogatório judicial, na segunda-feira, e está "indiciada pela prática do crime de tráfico de estupefacientes".

"Está ainda fortemente indiciada de se vir dedicando a esta atividade criminosa pelo menos ao longo do último ano", é referido na nota.

Após o interrogatório judicial, por estarem verificados "os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito", foi determinada a prisão preventiva da mulher.

As investigações prosseguem sob a direção da 1.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, com a coadjuvação da PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8