page view

PSP proibe presença de polícias em cerimónia de bombeiros

Proibição foi comunicada a todo o efetivo sem qualquer justificação.

15 de abril de 2023 às 18:11

A Direção Nacional da PSP emitiu uma ordem escrita que proíbe qualquer elemento desta força de segurança de estar presente na tomada de posse do Comando Nacional de Bombeiros. A cerimónia está agendada para a noite deste sábado, pelas 21h00, e vai decorrer no Pinhal Novo, Palmela.

A proibição, assinada pelo diretor nacional adjunto, superintendente-chefe Constantino Ramos, foi comunicada a todo o efetivo sem dar qualquer justificação e apresentando apenas uma ligação na internet para a página da Liga dos Bombeiros Portugueses onde é apresentada a cerimónia.

O CM questionou a Direção Nacional da PSP sobre esta proibição, mas não obteve resposta até agora. Segundo o CM apurou, em causa está o facto de esta estrutura não ser reconhecida pela tutela nem pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. O Comando Nacional de Bombeiros pretende assumir a coordenação operacional de todos os bombeiros, uma reivindicação do presidente António Nunes desde que tomou posse à frente da LBP. O mote é "bombeiros comandados por bombeiros" e pretende tirar a coordenação de milhares de operacionais da ANEPC.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8