page view

PSP realiza buscas na Grande Lisboa devido a pancadaria durante jantar de Natal da claque do Benfica. Há cinco detidos

Quando as autoridades chegaram ao local, vários elementos da claque estavam alcoolizados e colocaram-se em fuga.

08 de abril de 2025 às 09:21
A carregar o vídeo ...

PSP realiza buscas na Grande Lisboa devido a pancadaria durante jantar de Natal da claque do Benfica. Há cinco detidos

A PSP de Lisboa realizou, esta terça-feira, buscas na sequência dos confrontos num jantar de natal da claque do Benfica 'No Name Boys' dentro do restaurante Wok City, no Cacém, em Sintra, a 21 de dezembro de 2024. O CM sabe que há cinco detidos no âmbito da Operação “FUMAÇA”, que decorre desde essa altura, e que foi apreendido material pirotécnico e droga.

A carregar o vídeo ...

O momento em que 'No Name Boys' lançam engenhos pirotécnicos e cantam cânticos do Benfica em restaurante em Sintra

A operação da Divisão de Investigação Criminal ocorreu pelas 07h00 na Amadora, Sintra e Carcavelos (Cascais) e permitiu recolher diversos indícios probatórios nomeadamente: 160 doses individuais de haxixe; 5 telemóveis; vários engenhos pirotécnicos; e material alusivo aos No Name Boys.

Em causa estão crimes de ofensas à integridade físicas graves e qualificadas, furto qualificado, dano, incêndio, resistência e coação e injúrias agravadas durante um convívio da claque.

O processo decorre no DIAP de Sintra.

Nesse jantar, que reuniu cerca de 500 elementos da claque, foram lançados engenhos pirotécnicos e um polícia chegou a ficar ferido numa mão. Quando as autoridades chegaram ao local, vários elementos da claque estavam alcoolizados e colocaram-se em fuga.

Após uma investigação de cerca de quatro meses, as autoridades identificaram os autores destas condutas, sendo esta terça-feira dado cumprimento a cinco Mandados de Busca Domiciliária e tendo sido detidos, a fora de flagrante delito, cinco membros da claque No Name Boys.

Esta operação surge no seguimento do esforço que a PSP está a desenvolver no combate a todos os fenómenos de violência associados ao desporto, sejam eles praticados em recintos desportivos ou na via pública tal como observado na recente Operação “Sem Nome”, que resultou na detenção de seis elementos da claque referida, sendo que três destes detidos aguardam julgamento em prisão preventiva.

Os detidos serão presentes na quarta-feira ao DIAP de Sintra para aplicação das respetivas medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8