page view

"Quando não está a dormir só chora"

Avô paterno das meninas defende o filho Nelson.

19 de fevereiro de 2016 às 02:05

'O meu filho não fazia mal a ninguém'

"De rastos. O meu filho está a tomar os medicamentos, mas quando não está a dormir só chora." Emocionado, Jorge Ramos, avô paterno das meninas que foram lançadas ao mar pela mãe, na segunda-feira, em Caxias, assiste, à distância, à tragédia que se abateu sobre a família. E defende o filho, que não via há dois anos. "Não acredito no que dizem. Ele não é capaz sequer de ver um animal sofrer, quanto mais de fazer mal à mulher e às filhas", repete, convicto.

"O meu filho, a mulher e a menina mais velha estiveram cá 15 dias, há dois anos. Era um casal feliz, ela era um pouco reservada, se calhar porque não nos conhecia", garante o homem que ficou na casa de família, em Vieira do Minho. A mulher, a filha e o genro viajaram à pressa para Lisboa, para apoiar Nelson, ao final da manhã de segunda-feira, quando souberam que era a neta mais velha - a única que conheceram - que estava a ser procurada por terra e mar, depois de ter sido lançada pela mãe à água.

"Não sou ninguém para a julgar, mas se pudesse perguntaria porque é que ela fez uma coisa destas", desabafa o homem. "A única justiça que se pode dar é a pena máxima para ela. São 25 anos, porque não há mais, é o máximo em Portugal", considera o avô, sobre a pena a aplicar à nora. "Disseram muitas calúnias sobre o meu filho, no início. Mas, aos poucos, sabe-se que não foi bem como se contava", afirmou.

Convencido de que o afastamento do filho da família paterna se terá ficado a dever à influência de Sónia, Jorge Ramos está de braços abertos para o receber. "Ele tem de se defender e espero que venha para junto de nós em breve", rematou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8