Vítimas pertencem à corporação de Algueirão-Mem Martins, Sintra. Acidente ocorreu em treino de fogo controlado.
Cinco bombeiros da corporação de Algueirão - Mem Martins ficaram, este sábado, feridos, na sequência de um capotamento de um veículo de combate a incêndios, que se encontrava num treino de fogo controlado, ocorrido no concelho de Torres Vedras.
Joaquim Leonardo, comandante da corporação envolvida no acidente, disse ao CM que o acidente ocorreu pelas 13h20, na Serra das Capuchas. "A viatura passou por uma zona de terra molhada, devido às chuvas, e o piso abateu. O veículo de combate a fogos capotou, e rebolou pelo menos duas vezes antes de se imobilizar", confirmou o responsável.
Fonte oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil acrescentou à Lusa que o acidente ocorreu quando os bombeiros "estavam em formação de gestão de faixas combustível".
"Além do nosso corpo de bombeiros, estavam em treino no local outras corporações como São Pedro de Sintra, Linda-a-Pastora, Carcavelos, e mais da área metropolitana de Lisboa", acrescentou o responsável.
Os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Torres Vedras, mas três já tiveram alta e dois estão em observação. Um dos feridos ficou com traumatismo no joelho e o outro com traumatismo na clavícula.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.