page view

Quatro jovens detidos por suspeitas de assaltos violentos em Ovar

Vítimas eram abordadas na via pública durante a noite enquanto caminhavam sozinhas.

17 de dezembro de 2025 às 13:20

Quatro jovens, um com 16, os outros três com 17 anos, foram detidos, pela GNR de Ovar, pela suspeita do crime de roubo e ofensas à integridade física. As detenções ocorreram nas sequência de uma investigação, que já durava há um mês, do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Ovar.

O grupo é suspeito de cometer assaltos violentos na área do concelho de Estarreja. As vítimas era abordadas, na via pública, durante a noite, e quando caminhavam sozinhas. Há casos em que as vítimas, algumas delas de nacionalidade estrangeira, foram agredidas de tal forma que perderam a consciência.

Na sequência das diligências do NIC da GNR de Ovar, os guardas identificaram os suspeitos. Durante o cumprimento dos mandados de buscas domiciliárias, a GNR apreendeu diversos artigos e roupas utilizadas na prática dos crimes, quatro telemóveis, uma espingarda de ar comprimido, uma pistola de airsoft, uma soqueira, um bastão e uma balaclava.

As diligências do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Ovar vão continuar pela suspeita da ligação do grupo a outros crimes.

Os suspeitos vão ser presentes, pela GNR de Ovar, ao tribunal de instrução criminal de Aveiro. No final, ficarão a conhecer as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8