page view

Fogo em Loulé dominado pelos bombeiros

Uma das frentes ativas esteve descontrolada e até chegou a Almodôvar.

01 de setembro de 2018 às 13:23

Documentos

O incêndio que deflagrou este sábado em Ameixal, no concelho de Loulé, Faro, já se encontra dominado, disse à agência Lusa o Comandante Operacional Distrital de Beja, major Vítor Cabrita.

Segundo o mesmo responsável, o incêndio encontra-se dominado há cerca de uma hora (desde cerca das 21h00).

Também na página da Proteção Civil, o incêndio figura como estando em fase de resolução, permanecendo no terreno 531 operacionais e 184 meios terrestres.

Depois de ter reforçado os meios no combate ao incêndio, a Proteção Civil reduziu esses meios, estando, pelas 20h30, envolvidos 524 operacionais e 187 viaturas, sem qualquer meio aéreo.

De acordo com fonte do CDOS de Faro, uma das frentes encontra-se a lavrar com "muita intensidade" devido às fortes rajadas de fogo. Esta é a frente mais a sul e a mais preocupante, pois já chegou a Almodôvar, em Beja.

As chamas continuam a evoluir e o fogo começa a ameaçar as habitações em Vale do Freixo na zona de Almodôvar.

Num ponto de situação efetuado às 20h50, fonte da Proteção Civil garantiu que existe uma frente dominada e uma outra que ainda está ativa na zona de Almodôvar. Não existem casas atingidas e não houve necessidade de evacuação.

Durante a noite os operacionais vão manter-se no local a combater as chamas e a lutar para que não existam reacendimentos.

Marcelo Rebelo de Sousa "atento" aos incêndios

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8