page view

Quatro pessoas resgatadas de um veleiro a 574 km da ilha Terceira nos Açores

Em causa estão duas crianças e dois adultos de nacionalidade inglesa e canadiana.

28 de agosto de 2022 às 13:22

Quatro pessoas foram este domigno resgatadas de um veleiro que navegava a 574 quilómetros da ilha Terceira, nos Açores, revelou a Marinha portuguesa.

"O resgate dos quatro tripulantes foi efetuado, hoje, pelo navio-tanque MT Golar Seal, às 06:56 locais [07:56 em Lisboa]", adiantou a Marinha, em comunicado de imprensa.

A bordo do veleiro SV Satori, que navegava "a 574 quilómetros a norte da ilha da Terceira", estavam "duas crianças e dois adultos de nacionalidade inglesa e canadiana".

O resgate coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), iniciou-se às 23:07 de sábado.

Segundo o comunicado, estiveram envolvidos na operação "vários navios mercantes e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8