page view

Quatro mortos em passagem proibida

Casal de moto atropelou dois homens que atravessavam na EN235.

02 de maio de 2015 às 09:27

Joaquim Ramos, 38 anos, e o irmão Augusto, de 47, estiveram juntos no café na noite de sexta-feira. Horas depois, já na madrugada de ontem, Joaquim decidiu acompanhar o irmão a casa, que fica a poucos metros do estabelecimento. Saltaram a linha do comboio e tentaram atravessar a EN235 numa zona proibida, em Sangalhos, Anadia, mas acabaram atropelados por uma moto em que seguia um casal de namorados. Morreram os quatro.

O cenário encontrado pelas autoridades era sangrento. O corpo de Joaquim Ramos, conhecido por ‘Pipocas’, estava em cima do separador central; o de Augusto foi projetado para a faixa contrária. Já o condutor da moto, Telmo Silva, de 39 anos, foi arrastado pelo veículo cerca de 50 metros. A namorada, Paula Outerelo, de 45, foi lançada para fora da estrada e encontrada morta numa zona de vegetação. Os óbitos foram declarados no local.

O acidente ocorreu pouco depois da 01h00, no sentido Aveiro-Anadia. O estrondo foi ouvido por vários moradores do lugar de Paraimo, de onde os dois irmãos eram naturais. "Ouvi uma moto a alta velocidade e, de repente, um barulho enorme. Fui a correr, saltei a linha do comboio e vi os meus dois amigos no chão, cheios de sangue. Ainda falei com o Augusto por breves momentos. Vi mais dois mortos no chão. Vi-os todos. Foi horrível", contou ao CM Eduardo Costa.

A moto conduzida por Telmo Silva ficou imobilizada a mais de 500 metros do local do impacto. O motard e Paula namoravam há cerca de três meses e viviam juntos. Joaquim, que trabalhava como mecânico, deixa dois filhos menores. No local estiveram os bombeiros de Anadia, Águeda e Albergaria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8