Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Rapaz esfaqueado no Norteshopping

Um jovem de 17 anos foi agredido, ameaçado e esfaqueado por dois jovens que não conhecia, ontem à hora de almoço, no interior do Centro Comercial NorteShopping, em Matosinhos.
27 de Março de 2010 às 00:30
Hugo Nunes assistiu à agressão
Hugo Nunes assistiu à agressão FOTO: Nuno F. Veiga

Após ter sido socorrido no posto médico do Centro Comercial, António João Magalhães, que sofreu um ferimento profundo do lado direito das costas, foi transportado pelos bombeiros portuenses para o Hospital de São João, no Porto, onde fez vários exames, acabando por ficar em observação. Deverá ter alta durante o dia de hoje.

Tudo se passou perto de uma das portas de entrada do shopping, numa altura em que António e o seu colega, Hugo Nunes, estavam à espera de outro amigo para almoçar. "Enquanto esperávamos, dois rapazes, mais ou menos da nossa idade, passaram e olharam muito para nós e, como é normal, também olhámos para eles. Segundos depois voltaram e partiram logo para a porrada. Deram um soco ao António e ele reagiu com outro murro", explicou ao CM Hugo Nunes, que acrescentou: "quando tentei reagir veio outro rapaz e agarrou-me. Depois só já vi o António com muito sangue nas costas e com as mãos no peito. Foi tudo muito rápido, mas ele não perdeu os sentidos".

"A facada foi tão profunda que quase chegou ao pulmão. Ele não merecia isto", desabafou a mãe, Maria Fernanda Magalhães, que não esconde a revolta. "E agora quem é que se responsabiliza por isto? Quero que apanhem o malandro", atirou.

A PSP da Senhora da Hora foi chamada ao local e identificou o jovem que agarrou o Hugo. Aquele referiu não conhecer o agressor, que fugiu após a agressão.

Ver comentários