Ator de 40 anos foi encontrado morto em casa, em Oeiras.
Rodrigo Menezes, de 40 anos, foi encontrado, este sábado, morto em casa.
Catarina Furtado (apresentadora)
"Querido Rodrigo onde estiveres saberás que eram muitos e bons os que te amavam. Na representação a tua estreia foi ao pé de mim. Era uma novela chamada "Ganância" palavra que eu e tu nunca gostámos. Partilhámos bons momentos e algumas angústias com o nosso querido amigo Carlos Vieira sobre a exigência de querer sempre fazer bem. Tinhas sempre muitas dúvidas e inquietações e uma solidão que te acompanhava. Todos nós estamos contigo. Os que te acompanhavam no dia a dia e os outros, que à distância, tinham um grande carinho por ti, como eu."
Bons Rapazes (blogue pessoal do ator Pedro Teixeira e de Tiago Froufe)
"Tudo o que possa escrever será pouco e isso é injusto. Nunca sabemos bem o que dizer e o que nos atravessa o pensamento é a injustiça, que sentimos nesta altura, que todos sentimos, por teres ido cedo demais. Por termos passado pouco tempo contigo. Nunca tempo nenhum seria suficiente, a verdade é esta, mas somos uns privilegiados por nos termos cruzado com uma pessoa como tu. Somos mesmo.
Uma pessoa extremamente honesta que, sem merdas, se prestava a ajudar quem estivesse ao seu lado, um amigo com quem se podia contar para enfrentar a maior das feras. Preocupado, tinhas sempre uma palavra reconfortante e uma capacidade incrível de nos meter bem dispostos em segundos. O que vou guardar é isto e, acima de tudo, o forte sentido de camaradagem que passavas para quem estava perto de ti.
Um sincero obrigado por tudo. Serás recordado com a maior das saudades."
Paula Neves (atriz)
Custa-me tanto acreditar que isto aconteceu, que já não estás aqui. Não percebo como é isso possível se ainda estás tão presente. O teu riso, as conversas, as histórias, as partilhas, as sestas na sala de actores, o cabelo indomável e os chinelos durante o inverno.
Foste um colega fantástico e gostei tanto de trabalhar contigo e de te conhecer.
Mariana Monteiro (atriz)
"Se por um lado não me apetece dizer nada... Por outro não consigo não partilhar o quão bonito eras tu. Eu a recordar -te percebo que só tenho momentos de gargalhada guardados contigo. E de gargalhadas bem fortes. Eras aquela criança grande, o palhacito de serviço, que me fazia ir às lágrimas, de tanto rir! Tu és tão especial, e ÉS porque estás aqui, em cada um de nós que pôde ter a felicidade de se cruzar no teu caminho! A tua forma tão genuína de ser, marcava a diferença! Vivemos numa sociedade e num meio onde se fazem colegas, conhecidos e poucos amigos. Tu eras Amigo! Eu olhava para ti como o tal "maninho " que foste desde o meu primeiro trabalho, contigo! Tal como as havaianas que usavas de verão ou de inverno , o gorro e a tua boa onda eram a tua imagem de marca. Mas alguém conseguia chatear-se contigo?! Não dava! Com esse teu sorriso era impossível!
Que agora a tua família e o teu pequenino sintam a paz e que tenham a força que tu lhes hás-de transmitir! Um dia vamos todos encontrar-nos! Até lá a tua estrela vai estar a abrilhantar-nos!"
Cláudia Vieira (atriz)
"E este acabou por ser um dia muito triste... Angustiante, revoltante, incrédulo. Por mais que tenhamos noção do que é a vida, nunca estamos preparados para estas despedidas... Descansa em paz amigo."
João Manzarra (apresentador)
"Muito cedo para dizer adeus. Descansa em paz Rodrigo. Os meus sentimentos para com todos os familiares e amigos."
Sofia Ribeiro (atriz)
"Dos piores acordares da minha vida.... Porquê? O telefone não podia tocar com esta notícia... Que sentido faz?! Não era para ser. Não era agora... Por mais perguntas que faça e por mais respostas que até possam existir, revolta e dói muito. Sabemos que um dia todos vamos para outra viagem, isso é certo! Mas não é justo ser assim... Tão cedo... Uma vida pela frente cheia de talento, o teu filhote para o veres crescer... Não é justo. Não éramos daqueles amigos de estarmos juntos todos os dias, a toda a hora, mas éramos de coração! E sempre que nos cruzávamos... Tudo se mantinha como se ainda ontem tivéssemos falado... Genuíno como só tu, de energia pura e bonita, 40 anos cheios de vida e histórias para partilhar. Sinto uma tristeza tamanha que chega a roçar a raiva... Mas ao mesmo tempo sinto-me feliz... Feliz por teres feito parte da minha vida e eu da tua... Consigo ver-te agora a chegar ao estúdio cheio de sono com os olhos ainda cheios de remelas... O que eu me ria contigo… Estou a ver-te agora a meio da noite, no meu casamento, de calcas de ganga e gorro às riscas na cabeça.., eras tu! Irónico não é?! Ainda no domingo estivemos na palhaçada a combinar a máscara que ias levar hoje à festa do meus 30 anos... Era hoje!! Que … de ironia. Guardo-te meu amigo! De sorriso na cara e olhar malandro. Um grande abraço no coração de toda a família e amigos... Muita força. Estamos juntos..."
Rui Unas (humorista)
"Nunca trabalhámos juntos nem privámos muitas vezes. Mas sempre foi amável e simpático comigo. Lamento a sua perda e ficam os meus pêsames à família e amigos. 40 anos (a minha idade) e com tanto futuro pela frente. Repousa em paz, Rodrigo."
Diogo Morgado (ator)
"Partilhámos o palco, partilhámos sorrisos e histórias de vida. Ainda havia muito por partilhar e muitas histórias por contar… Uma vida de palmas. RIP Rodrigo Menezes."
Dânia Neto (atriz)
"É com enorme tristeza e total choque que recebo esta notícia. Descansa em paz meu querido."
Inês Simões (atriz)
"Perdemos hoje mais um grande actor. RIP Rodrigo... Que Deus esteja com os teus."
Daniel Oliveira (apresentador)
"Morreu Rodrigo Menezes. O ator foi encontrado morto em casa... 40 anos!! Os meus sentimentos a família e amigos".
Dália Madruga (atriz)
"Há alturas em que odeio vir ao facebook.... descansa em paz Rodrigo! Não dá para
acreditar..."
Maria João Bastos (atriz)
"Rodrigo, estou sem palavras... não quero acreditar!
Descansa em paz e que o teu Deus te receba agora como mereces.
Nilton (humorista)
"O ator Rodrigo Menezes foi encontrado morto em casa. 40 anos. Realmente esta vida...
Um abraço à família."
Cristina Ferreira (apresentadora)
"Meu Deus. Como é que é possível? Um abraço a toda a família."
Madalena Brandão (atriz)
"Não acredito! Querido Rodrigo..."
Núria Madruga (atriz)
"Meu querido Rodrigo Menezes. Não consigo, nem quero acreditar."
Cristina Areia (atriz)
"'Nenhuma dor do ator, dói à toa' - alma dorida Rogério Viana."
Pedro Lima (ator)
"Era uma pessoa que trazia alegria para o trabalho, para onde quer que estivesse. Era um ator extremamente talentoso e é uma grande perda para todos nós."
Nicolau Breyner (ator)
"Recordo a sua alegria de viver, a camaradagem. A perda de uma pessoa na flor da idade, e uma pessoa de quem gostava muito, é uma coisa terrível. Estou em estado de choque."
André Branco (bailarino do programa ‘Dança com as Estrelas’, da TVI)
"Não faço a mínima ideia do que dizer! Estou em choque! Mais uma estrela no céu! Não eras meu amigo mas fazias parte da família dos meus. Descansa em paz."
João Mota (ator e concorrente da ‘Casa dos Segredos’)
"Não sei se é Deus que é ingrato… Ou se é a vida que é mesmo uma filha da …! As tuas palavras ficarão para sempre guardadas no meu coração! Não consigo acreditar… Descansa em paz amigo! Até já!"
Clique na imagem e recorde o ator através de fotografias
1 / 40
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.