page view

Rede fazia vida a furtar rodas de carros de luxo

Vigiavam condomínios para aceder às garagens. Crimes foram cometidos em 13 concelhos do Norte.

14 de abril de 2018 às 09:39

Os ataques eram feitos de noite, depois de vigilâncias cuidadas a condomínios do Norte onde sabiam estar carros de luxo. Acediam às garagens coletivas e roubavam peças dos automóveis, principalmente jantes e pneus. Em alguns casos, foram mesmo furtados os veículos, sempre de gama alta. O material, de viaturas de marca Mercedes, BMW, Jaguar e Lexus, era passado a stands, oficinas ou via internet, sendo introduzido novamente no mercado - na maioria das situações era colocado noutros automóveis para valorizá-los.

Os dois executantes dos furtos - um cabecilha e um colaborador - e um comerciante de automóveis foram detidos numa megaoperação da Divisão de Investigação Criminal da PSP. Foi ainda identificada a mulher de um dos ladrões, cúmplice. Os três suspeitos (entre 36 e 41 anos) têm todos cadastro por crimes idênticos. O arguido principal foi até condenado no final de 2017 a pena suspensa.

Os ataques foram cometidos em 13 concelhos do Norte - Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Trofa, Feira, Paços de Ferreira, Lousada, Paredes, Penafiel e Felgueiras. Em alguns condomínios foram atacados meia centena de veículos de uma vez. Cada conjunto de jantes de carros de luxo pode custar 8 mil euros - a PSP apreendeu 30, após dois anos de investigação.

Dois detidos - de Gondomar e Braga e que se dedicavam apenas ao crime -, conduziam um Audi R8 e um Ferrari 360 Spider, também apreendidos .

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8