page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Rede traficava canábis e cocaína em Portimão

Dezoito arguidos respondem por tráfico, posse de arma e consumo.

03 de abril de 2019 às 08:33

Uma rede de tráfico de droga começa amanhã, 4 de abril, a ser julgada no Tribunal de Portimão. Ao todo, são 18 os arguidos, dos quais 12 estão acusados por tráfico, um por posse de arma proibida e cinco por consumo de estupefacientes.

O alegado líder da rede, de 28 anos, da zona de Lagoa, encontra-se em prisão preventiva, bem como um cúmplice. De acordo com a Acusação, a que o CM teve acesso, desde meados de 2012, pelo menos, que o principal arguido "iniciou uma venda diária de doses individuais de canábis e cocaína no Parchal".

A rede, que atuava sobretudo nos concelhos de Lagoa e Portimão, foi desmantelada pela GNR no dia 16 de maio de 2018, tendo os militares apreendido cerca de 15 quilos de droga - haxixe, cocaína e canábis, suficientes para mais de 31 mil doses individuais.

Os dois principais arguidos, então com 27 e 35 anos, foram detidos.

A operação foi desencadeada pelo Destacamento Territorial de Silves, no âmbito de uma investigação por tráfico a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

Tal como o CM noticiou, na altura foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, dos quais 11 domiciliárias e dois de busca a veículos, nos concelhos de Lagoa e de Portimão.

Além dos estupefacientes, durante as buscas a GNR apreendeu dois veículos, mais de 5 mil euros em dinheiro, um bastão extensível, 16 telemóveis e diverso material eletrónico.

A operação contou com a participação de 104 GNR de diversas valências, com apoio da PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8