page view

Refúgio pronto para receber bebé

Criança levada pela mãe poderá juntar-se ao irmão.

02 de agosto de 2015 às 01:00

O Refúgio Aboim Ascensão, onde está institucionalizado o filho mais velho de Alexandra Patrício, está disponível para também receber o bebé, com que a mulher, de 28 anos, fugiu, no sábado, 25 de julho, do Hospital de Faro.

"Se for essa a indicação do Tribunal de Família e Menores, claro que estamos prontos para acolher o menino", disse ontem ao Correio da Manhã Luís Villas-Boas, diretor da instituição. "O irmão tem sido protegido do caso e não sabe nada do que aconteceu", referiu ainda Villas-Boas, "se for necessário, podem ficar cá os dois".

Alexandra viu o filho mais velho, de 6 anos, ser-Beblhe retirado há cerca de um mês e meio, por alegados maus-tratos à criança. Esse, de resto, terá sido o motivo que levou a mulher a fugir do hospital com o recém-nascido, poucas horas após o parto: não quereria ficar sem outro filho.

Ontem, Alexandra Patrício saiu da casa onde vive, nos Caliços, em Albufeira, de manhã cedo, e não voltou a ser vista ao longo de todo o dia. Os vizinhos dizem que se ausentou com o companheiro e pai das crianças.

O bebé continua internado no Hospital de Faro, onde a mulher se entregou na noite de quinta-feira, depois de estar cinco dias desaparecida. O menino encontra-se bem de saúde mas deverá continuar na unidade por mais alguns dias.

Alexandra, que está indiciada pelo crime de exposição ou abandono, por decisão do tribunal, apenas o pode ver acompanhada por um assistente social ou um enfermeiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8