Mãe de Alexandra Patrício afirma que a família está envergonhada.
A mãe da jovem que fugiu com o bebé do hospital de Faro quebrou o silêncio. A mulher, de 47 anos de idade, residente em Salvada, no concelho de Beja, está disposta a acolher a filha, 28 anos, que tem um historial de toxicodependência, e garante que tem condições para ficar com a guarda dos netos.
"Quero ficar com a guarda dos meus netos. A porta está aberta para eles e tenho condições para acolher a minha filha, mas há uma exigência: droga aqui não", disse a mulher, visivelmente amargurada com tudo o que a fuga da filha da maternidade com o seu neto mais novo potenciou. "A família está envergonhada. Isto foi um circo montado por ela e pelo companheiro", acrescentou a mulher que prefere manter o anonimato devido à "grande pressão que tem sofrido".
A mãe de Alexandra garante ainda que, na última quinta-feira, quando a jovem se entregou no hospital de Faro, foi de imediato ao Algarve, mas a filha recusou vê-la. "Ela não liga à família, quer andar à vontade dela", desabafou. Alexandra e o filho mais velho – agora institucionalizado por alegados maus-tratos – sempre tiveram o apoio da família, apesar desta não aceitar a relação da jovem com o companheiro. "Quando tinha problemas com o homem, vinha para a Salvada. A última vez esteve na aldeia três meses, mas voltou ao Algarve depois de fazer as pazes com ele", adiantou a mãe de Alexandra.
A avó das crianças é funcionária pública e tem uma situação estável. Os vizinhos na Salvada dizem que se trata de uma família "séria e honesta" e que sempre foi Alexandra Patrício a trazer dissabores para casa devido às "más companhias" que a levaram a sair da terra há mais de cinco anos. "As drogas já vêm desde a adolescência", disseram ao CM alguns amigos de infância da mulher.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.